quinta-feira, 12 de novembro de 2020

A sorte está lançada

Imagem: https://www.opetroleo.com.br/

A frase teria sido dita por um pensativo general Júlio César às margens do rubicão, antes de se lançar até Roma, onde foi aclamado imperador. Desde então a frase passou a significar decisão tomada de forma irreversível, com resultados incertos.

De igual modo a frase define no momento em que temos o poder de decidir quem, entre os nomes propostos, conduzirá o destino do município pelos próximos 4 anos ou... até que a justiça decida o contrário, provocada pelo esperneante derrotado.

Por meses a fio, a população foi exposta às propostas dos candidatos, extenuantemente. Após meses de preparação é chegada a hora de testar as ideias lançadas. Se no período pós-eleição tudo for cumprido já são outros quinhentos.

Se por um lado a pandemia afastou os candidatos de nossas casas, por outro os inseriu com mais força nas redes sociais, nos privando assim do desfrute de uma seara ainda pouco explorada e livre desse infortúnio.

No domingo muitas ilusões serão desfeitas e outras postergadas, mas o melhor ficará para o início do ano, quando as promessas idílicas darão lugar

À realidade de um município que pouco faz para gerar rendas, vivendo basicamente de passar o pires nas demais instâncias de governo.

Mas... reclamações já não adiantarão. O que tinha de ser feito já foi: a sorte está lançada. 

E tenho dito!