Imagem: Arquivo do Blog. |
Teve início o festejo religioso e com ele um antigo problema: o trânsito medieval de Cocal City.
Agora até o dia 8 de setembro, apesar das restrições (??) impostas pela pandemia, haverá grande circulação de veículos no centro e, como de costume, o trânsito fica isolado ao redor das praças. Em uma cidade cujas vielas remontam às trilhas afeitas ao deslocamento de tropas de animais cargueiros, que por si só já é um atraso, ainda se acha por bem fechar ruas ao trânsito, como se precisássemos de mais isto para piorar o trânsito local.
Transito desviado para outras ruas igualmente estreitas, onde a mão única dá lugar ao salve-se quem puder passar primeiro. Junte-se a isso altas velocidades com imprudência, inclua buracos nas ruas, calçadas quebradas e os veículos de propaganda volante fazendo as vezes de trio elétrico. E a solução? Em bom tempo, um semáforo já foi instalado, mas a maioria dos condutores se perguntam se o natal já chegou, pensando tratar-se de decoração natalina.
Diante da expectativa de quadro caótico no trânsito entra em campo o glorioso e revigorado departamento de trânsito para... orientar os motoristas. Sim. A famigerada educação no trânsito, cuja história no município remonta a décadas. Sempre que há emprego de pessoas no trânsito, vem a recorrente educação. Multar é perigoso. Acidentes, nem tanto. Nada de novo no front.
E tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário