segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

O céu de brigadeiro

Imagens; Arquivo

A sociedade... ah... a sociedade. Tão cônscia de si e no entanto, tão relapsa. Poderiam muito, mas acham cansativo e chato pensar por si, sem intermediários. Face a isto, a população se mantém perplexa, imprensa $ilenciada e providências ao deus-dará. Ah, nada como a paz para trazer a prosperidade.

Certa feita fui citado por um pelego como preocupado apenas com o trânsito local. Certo, aceito a pecha. Mas digo que também me preocupo com o silêncio cumplice e vergonhoso dos que deveriam fazer algo e preferem calar. Mas nunca dirão que sobrevivo parasitando o erário, pois não uso os parcos conhecimentos para faturar as tais trinta moedas de prata, qual judas modernoso.

Enquanto a perplexidade ante o ineditismo cresce como erva daninha nas calçadas, a indecisão de alguns mantém a sanha de outros. E assistindo a tudo fica a plebe, descontente mas ensimesmada, comendo o milho que lhe é arremessado. Tem a ala dos desgostosos, mas somente à boca pequena, nos cantos obscuros, pois à luz dos fatos são unidos como arroz de terceira. E assim descaminha a humanidade. Ou não!

E tenho dito!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O Maior, o melhor, o mais bonito

Imagem: www.fatosdesconhecidos.com.br


Após décadas entregue ao ostracismo e outras maledicências, eis que Cocal City emerge das cinzas com um projeto megalômano em que tudo que se faz é o maior, o melhor e o mais bonito, não importa o que seja: um chiqueirinho, umas pedras tortas ou mesmo um portal tridimensional ao melhor estilo de Nárnia.

Não importa em que área a interferência aconteça, tem que ser o melhor de todos os tempos, algo para se refletir sobre o porque nunca haviam feito antes. Tudo isso cercado por embasbacados “amigos” de todas as tonalidades, sim, porque o leque de apoios lembra a rede de pesca conhecida como fome zero, que leva tudo! Os poucos que se recusam a participar do festival de excentricidades são cercados de medos, pois uzomi podem achar ruim. E assim uma horda de sem ideias rodeiam o poder como pirilampos procuram a luz, embora lhes seja fatal, para que momentaneamente satisfaçam suas ilusões efêmeras.

E ai dos que ousam discordar do sonho de Alice, seria o erro fatal, digno de título de persona non grata e inimigo numero 1 do desenvolvimento da terra das oportunidades. Para entender a situação uma ótima leitura seria A revolução dos bichos.

E tenho dito!